domingo, 17 de maio de 2015

AMOR em prosa e verso

 


Vou transcrever, aqui, no blog mensagens que amigas e amigos do meu tempo de colégio escreveram num álbum de recordações, para que durem pra sempre. Começo pela mensagem de quem presenteou-me com o álbum, meu eterno namorado Jota Oliveira, esposo, amigo e companheiro de mais de 55 anos.

Adélia
"O amor repousa no fundo das almas puras como uma gota de orvalho no cálice de uma flor"; e minha alma, mil vezes maculada, colibri sedento do sublime néctar da vida, procura absolvê-lo no rico manancial de sua castidade e purificar-se em comunhão com a sua!

Aceite este humilde álbum de gratas recordações como único símbolo do final deste ano em que nos conhecemos para o amor.
Perenes felicidades, querida.

Ibiporã, 16/12/59
José O. Santos

"Porque não veio o esquecimento
Tudo na vida passa:
A inquitude, a esperança, o desalento,
A dor de recordar um funesto momento
Que, no nosso destino, amargas sombras traça...

Tudo, no mundo, a gente esquece:
O ódio que alguém inspirou,
A melancolia de um por-de-sol,
A ternura mansa de uma prece,
A própria angústia, que parece,
Às vezes, não ter fim...

A vida é feita assim:
De doces resignações, de esquecimentos,
De renúncias, de sofrimentos
Cicatrizados pelo tempo...

Não sei porque não a esqueci,
Em tantos dias de separação!
Meu intranquilo coração
Ainda pensa em você,
Ainda espera, ainda a vê
Na saudade e no enlêvo do passado...

Minha suave esperança inatingida,
Você é a minha vida,
E a vida não se esquece..."

Sim, Adélia, a vida não se esquece e é por isso que jamais a olvidarei!
José (Jota)



Nenhum comentário:

Postar um comentário