terça-feira, 21 de abril de 2015

INSÔNIA

"Vem chegando a madrugada oi, o sereno vem caindo, cai, cai, sereno devagar, que o meu amor está dormindo..."
Mas para mim o sono não vem. Deito-me, tento dormir, me reviro na cama e nada, não consigo. Não há motivo aparente, apenas sinto dor quando deitada. Sofro de um problema de degeneração do nervo ciático na perna esquerda, e a dor se manifesta no pé e na panturrilha. É uma dor horrível, principalmente, quando faço algum esforço maior, como ficar muito em pé ou sentada, agachar, ajoelhar, ficar em pé parada ao fazer comida ou lavar a louça. Não sei mais a que médico ir, o que fazer. Já tomei vários medicamentos receitados para esse problema, tais como ETNA, VELIJA, LYRICA, eles amenizam um pouco a dor, mas não passa de todo. Essa doença não tem cura. Fiquei com esse problema após uma crise de hérnia de disco em 2013. Fiz cirurgia para liberar o nervo com a retirada da hérnia mas ele, o nervo, já estava lesado. Se não tivesse feito a cirurgia corria o risco de ficar paralítica. Meu neurocirurgião disse que tenho que aprender a conviver com esse problema, mas está sendo difícil. Resolvi mudar de neurologista. Este me pediu um eletroencéfalograma para ver o grau de ansiedade. Fiz o exame, deu que sou ansiosa, isso eu já sabia. Ele me receitou AMYTRIL 25mg, tomar metade do comprimido. Comecei hoje o tratamento. Deitei-me às 22 horas, até agora, 1h30, não tenho sono. Interessante, que, sentada aqui em frente ao computador, escrevendo, não sinto dores. Será porque esta atividade me distrai? Talvez. Acho que vou arrumar um emprego de digitadora na madrugada, quem sabe o sono chega de manhãzinha.
"Deixa dormir em paz, que uma noite não é nada, não acorde o meu amor, sereno da madrugada..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário