terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Amigos por algum tempo

Amigos por algum tempo

Lembra-se daqueles amigos e amigos de bares, restaurantes, rodinha de samba e de conversas que não conseguiam viver sem você, e nem você sem eles? Que fim levaram aqueles sentimentos?
Por culpa sua, ou talvez deles, ou mesmo por culpa de outros interesses, eles foram fazendo novas amizades e enturmando-se com outras pessoas. Com isso, esqueceram-no. Mas a verdade é que você também esqueceu muitos de seus amigos de ontem.
Pararam de mandar e-mails, de telefonar, de querer ver-se, e alguma coisa foi esfriando. A verdade é que restou o carinho, e vocês são gratos por aqueles encontros, mas já não os procura, nem eles a você.
Ponha essa experiência na conta das circunstâncias. Fatores como nova família, excesso de trabalho, outros interesses e novas pessoas entraram em suas vidas, e o que durou alguns anos pode até existir, mas não com a mesma intensidade. Quando se encontrarem, será maravilhoso; vocês anotarão telefones e endereços, prometerão novos  encontros, mas ficará tudo por isso mesmo, porque distância, falta de tempo e muitos afazeres às vezes separam até grandes amigos.
O efêmero faz parte da vida. Poucas amizades se mantêm eternas. A maioria sofrerá distanciamentos e reajustes. Se você tem algum amigo, uma amiga ou alguém especial que há mais de 15 anos o procura e gosta de ser procurado para mais uma rodada de conversas, risos e atualização de assuntos, agradeça a Deus por esse alguém. É coisa rara e dom do céu! Amigos são como anjos: há sempre uma nova mensagem, ou uma mensagem atualizada, cada vez que os encontramos... Mas são anjos que vão e vêm...

Pe. Zezinho, SCJ (publicado na Revista: O MENSAGEIRO DE SANTO ANTÔNIO
Março de 2011-02-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário