sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

QUEM SOU EU


Eu sou uma pessoa que se recusa a envelhecer mentalmente, porém consciente de que a cada dia avanço em idade. Prefiro dizer que  coleciono anos na minha vida, e eles são como asas que me permitem voar a tantos lugares onde estive, e a momentos felizes que vivi. 
Não gosto de ficar parada, vendo o tempo passar, pensando em coisas ruins.
Amo viver o presente, curtir a família que construí.
As coisas ruins do passado, procuro esquecer. Quando as lembranças vêm, ponho no lugar delas coisas boas e positivas, não permito que elas me atormentem. Gosto de estar atualizada através dos meios de comunicação. Gosto de mim como eu sou. Não tenho inveja de ninguém.
Tenho defeitos, sim, como todos têm, mas procuro corrigir-me através do meu ser espiritual. Creio em Deus e O amo sobre todas as coisas. Vejo em tudo a mão de Deus a criar, proteger e abençoar. Procuro seguir os Seus ensinamentos, doando-me o máximo que posso ao serviço da Sua Igreja, mas não sou beata (no sentido pejorativo). Isso me faz crescer como pessoa. Me ensina ser boa e a amar o próximo.
A minha vida é completamente preenchida com as tarefas de casa e o trabalho doado a Deus. Porque se sou assim é graças a Ele, que me inspira e me fortalece nas minhas fraquezas.
 As cruzes pelas quais passei me deram vida nova. Não deixo que elas me tirem a alegria de viver.
Louvo a Deus pelo dom da vida. Amo a natureza. Fico feliz quando vejo uma plantinha nascendo e uma flor se abrindo.
Aprecio uma boa música, um bom livro, um bom programa de televisão e um bom filme. Um dos filmes mais bonitos que vi foi "A vida é bela", pela mensagem que ele traz.
 Não gosto de programas de televisão tipo Big Brother, Malhação e novelas que procuram denegrir a imagem da família.
Não importa quantos anos tenho, importa o que sou: uma mulher deste tempo.
Criei este blog para editar textos sobre cultura religiosa e de formação, para mim mesma e para quem vier a se interessar.  

2 comentários:

  1. Oi mãe, tá chique heim?
    Tô gostando de ver esta família blogueira !!
    Já estou te seguindo!
    beijos e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Adélia fiquei super feliz pelo blog,
    aqui estou para te seguir.
    Que Deus continue te abençoando infinitamente!
    Beijos

    ResponderExcluir